Poliuretanos À Base D'água

Contato Nokxeller - Fone +55 (51) 3439-2976 / +55 (51) 3439-2981
certificado iso
facebook Nokxeller

Skype chat, instant message

Brazil flag (green and yellow) United States flag

ISO_900_BA Nokxeller Microdispersions esta certificada pela norma ABNT NBR ISO 9001:2008, desde agosto de 2014. Nossa certificação abrange o seguinte escopo:

"Pesquisa, Desenvolvimento, Fabricação e Comercialização de Poliuretanos base água e base solvente destinados a recobrimentos, laminação e impregnação de alta performance em diversos substratos."

 

Atualmente, a qualidade de produtos e serviços é um item essencial para manutenção e sobrevivência de qualquer negócio.

Qualidade não é sinônimo de exclusividade ou superioridade, já que uma empresa concorrente pode oferecer um produto similar e ao mesmo tempo ser uma empresa de qualidade. Uma prova disso, é que a qualidade é assunto que remonta tempos antigos, e que foi evoluindo junto com os processos de produção e novas tecnologias.

Para obter a Qualidade Total são exigidos padrões e certificações que são requisitos no mercado e possuir esses requisitos será decisivo para que a empresa tenha capacidade competitiva se alinhando às empresas líderes no mercado.

O compromisso com a qualidade deve ser uma realidade no dia a dia da empresa. Por isso, nós da Nokxeller Microdispersions estamos conscientes dessa realidade e focamos nossos esforços, constantemente, na busca deste objetivo.

Sem dúvida, a qualidade é fator essencial para o diferencial e competitividade da empresa, pois possuir uma certificação ISO 9000 significa que a empresa possui certificação de qualidade em seus processos e que está apta a realizar bons negócios vendendo melhor para empresas e consumidores finais que estão cada vez mais exigentes; daí a importância da Certificação ISO  9000.

 

Sobre a  ISO  9000

Sabendo que a qualidade em todos os processos é mensurável, tangível e aumenta não só o volume de negócios, vamos entender um pouco mais sobre a ISO 9000:

A ISO 9000 é um sistema de Garantia da Qualidade, pois o objetivo maior da certificação é que se tenham normas em todos os segmentos com vários procedimentos e padrões que dependerão dos produtos ou serviços oferecidos. A ISO 9000 passou por revisões e padronizações para se adequar aos padrões mundiais de qualidade e acompanhar novas tecnologias e tendências de mercado. Para não confundir, é importante entender que as ISO 9001, 9002 e 9003, pertencem a ISO 9000 e cada uma é específica para cada tipo de organização.

A ISO 9000 é um sistema gerencial de qualidade que envolve inspeção, controle e planejamento para que a organização siga todas as normas expedidas pela certificação e conquiste a qualidade almejada em todos os processos.

Ela está sendo largamente difundida por motivo mercadológico, pois muitos empresários só consomem produtos e serviços de fornecedores que possuem ISO 9000, como forma de assegurar que os produtos entregues realmente sejam de qualidade.

 

Importância da ISO 9000

A ISO 9000 é importante no que tange o aspecto mercadológico e empresarial e para sua manutenção, a empresa deve ter uma cultura voltada para a gestão da Qualidade Total.

Mas o que é Qualidade Total?

Qualidade Total é sinônimo de liderança, excelência organizacional e satisfação de todos os interessados que são os clientes, colaboradores, fornecedores, sociedade e etc. A Qualidade Total é tão ampla que toda a sociedade se beneficia, pois uma produção com qualidade exige corte de custos, o que fará com que o preço final seja menor. Uma produção com qualidade significa cuidado com o meio ambiente e até satisfação de funcionários.

Além disso, favorece o desenvolvimento do país como um todo, pois a consequência da qualidade é uma maior exportação de produtos e assim uma economia mais sólida com geração de empregos. A Qualidade Total para ser completa deve ser baseada nos clientes, nos produtos, na manufatura, no valor e na perfeição.

Outra  ferramenta essencial para a manutenção de qualidade é o Controle Estatístico da Qualidade que tem como pressuposto o acompanhamento contínuo de processos e seu andamento. Após esse controle, chega-se à era da eficiência total com qualidade em todos os processos: a era da Garantia da Qualidade.

Garantia da Qualidade significa que as ações serão cada vez mais voltadas para qualidade na rotina empresarial, ações como participação coletiva, desenvolvimento criativo e ações que buscam confiabilidade nos serviços e produtos.

Portanto, a Garantia da Qualidade e a Qualidade Total se inserem em um processo que parte de dentro da organização e é sentido no mercado e que para ter bons resultados, é necessário adequação de processos, implantação de sistemas de qualidade, padronização de processos que virá depois de análise, observação e solução de problemas.

A solução de problemas e sua prevenção são importantes passos no processo de qualidade total e são realizados através do Controle pela Qualidade Total, que requer Gerenciamento com processos de melhoria contínua, ou seja, melhoria profissional, melhoria no ambiente de trabalho e nas condições de vida para gerar qualidade.